Impactados pelo cancelamento do Carnaval, profissionais da cultura recebem auxílio financeiro a partir desta sexta em Salvador

Creditos da foto:Dinaldo dos Santos/Aratu On

Começa a ser pago, nesta sexta-feira (25/2), pela Prefeitura de Salvador, o SOS Cultura II, iniciativa que concede, pelo segundo ano consecutivo, auxílio financeiro no valor de dois salários mínimos (R$2.424), em parcela única, para trabalhadores do setor de cultura e eventos, que sofreram impacto econômico provocado pela pandemia de Covid-19.

A concessão do auxílio foi motivada pelo cancelamento do Carnaval e das demais festas populares de massa. Segundo o prefeito Bruno Reis, a iniciativa vai beneficiar cerca de 7,5 mil profissionais que estão sem renda. “Sem sombra de dúvidas, o setor mais impactado pela pandemia na cidade é o cultural. Esse recurso vai ajudar muito a amenizar o sofrimento que essas famílias estão passando”, afirmou o gestor.

Edição 2021 – Lançado em abril do ano passado, o SOS Cultura garantiu um valor total de até R$ 1,1 mil aos trabalhadores do setor cultural e de eventos, proporcionando as condições mínimas de sobrevivência, diante da pandemia do novo coronavírus que impossibilitou que pudessem continuar as atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *