Segundo mais faltoso da Câmara, Kannário só participa de 38% dos encontros da Comissão de Cultura e vê seus projetos “afundarem”
Igor Kannário (UB) é o segundo deputado federal com mais faltas sem justificativa. Foram exatamente 48 desde 2019 – quando o artista foi eleito -. O levantamento foi publicado pelo Jornal O Globo nesta quarta-feira (16/3).
De acordo com a publicação, o ranking negativo é liderado por José Priante (MDB-PA), que não foi ao Congresso em 77 oportunidades.
Atrás do baiano, que também é cantor, completam a lista os também deputados federais Junior Lourenço (PL-MA), que faltou 47 vezes; Genecias Noronha (Solidariedade-CE), 32; e Josimar Maranhãozinho (PL-MA), com 30.
O Globo mostrou ainda que, no início do mandato, Kannário demonstrou interesse na Comissão de Cultura. Mas, ao que tudo indica, ficou apenas na ideia: o deputado só participou, em média, de 38% dos encontros.
O jornal ainda atestou que o artista apresentou três propostas na Comissão: para os shows começarem nos horários marcados; para limitar a propaganda nas telas dos cinemas; e dar título de capital histórica para Porto Seguro, na Bahia. O andamento das próprias ideias do baiano foi prejudicado exatamente por conta das suas faltas.
Até a publicação desta reportagem, Kannário não tinha se pronunciado sobre o assunto.