Dor e comoção marcam o sepultamento de Eliene Batista vice-prefeita de Laje.
Centenas de pessoas participaram do sepultamento da vice-prefeita do município de Laje no recôncavo baiano na noite desta terça-feira (19). Vídeos enviados a nossa redação é possível ver uma multidão no último adeus a Eliene, que era uma jovem muito querida pelos lajistas
O corpo da vice-prefeita chegou a Câmara Municipal, onde foi velado, no carro do Corpo de Bombeiros. Muitas homenagens foram feitas na despedida de Li, como era carinhosamente chamada.
O sepultamento só aconteceu por volta das 23h, no cemitério local.
A vice-prefeita e secretária de Saúde do município de Laje, Eliene Batista, de 37 anos, morreu ontem em Salvador. A prefeitura de Laje, cidade que fica a 235 km de Salvador, não divulgou a causa da morte da gestora.
Enfermeira e pedagoga, a vice prefeita já havia ocupado a pasta da Secretaria de Assistência Social, e vereadora por dois mandatos. Na última eleição, em 2020, ela foi eleita vice-prefeita na chapa do prefeito Kledson Duarte (Binho), e em 2021 assumiu a Secretaria de Saúde da cidade.
Eliene estava internada desde o dia 8 de abril. Um dia antes, no dia 7 de abril, ela postou nas redes socias imagens do seu aniversário, uma festa surpresa preparada por amigos e familiares. Ela havia acabado de completar 37 anos.
No dia seguinte, ela passou mal, e deu entrada no Hospital Municipal Ranulfo José de Almeida, em Laje. No entanto, com agravamento do seu estado de saúde, ela precisou ser transferida para Salvador.
No último domingo (17), ela sofreu um AVC. Nesta terça-feira, ela não resistiu ao tratamento e morreu. Eliene era casada e mãe de duas crianças, Edu e Bella, a mais nova, que tem apenas 1 ano.
Por meio de nota, divulgada nas redes sociais, a prefeitura de Laje, que fica na região da Bahia, lamentou a morte da política.