Em mais uma ação que deixa “maconheiro de cabelo em pé”, PM apreende 410 kg na Bahia; ações inflacionam droga.
Creditos da foto:divulgação/SSP
Trezentos tabletes de maconha foram apreendidos no município de Luís Eduardo Magalhães, a 965 km de Salvador, na madrugada de terça-feira (26/4). A Polícia Militar apreendeu a droga em um camihão.
Em nota, a PM afirmou que os tabletes pesavam 410 kg. A grande apreensão foi feita após denúncia anônima. O caminhão foi parado em posto de combustíveis.
Segundo as autoridades, na caçamba do caminhão foram encontradas caixas carregadas com os tabletes e notas fiscais de diversos produtos, que tentavam mascarar o verdadeiro conteúdo.
O motorista de 49 anos, que não foi identificado por conta de Lei de Abuso de Autoridade, foi preso e levado à delegacia
FIM DO BECK
As apreensões da “verdinha” estão sendo comuns por toda a Bahia. Pés de maconha queimados e tabletes apreendidos estão sendo normais em ações da Secretara da Segurança Pública.
A última, em uma operação da Caatinga, queimou 85 mil pés da erva na manhã de segunda-feira (25/4). Segundo as autoridades, a droga destruída no município de Juazeiro, a 510 Km de Salvador, “já estava em ponto de colheita”.
Usuários da capital já ressaltam falta de abastecimento e o aumento no preço da droga.
Dados mostram que, somente neste quarto mês do ano, 21.500 mil pés foram descobertos e erradicados pela Polícia Militar em apenas dois “baques”.