Carro roubado no bairro do Rio Vermelho é recuperado após tiroteio entre suspeitos e policiais.
O carro que foi roubado durante um assalto cometido por três homens, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, foi recuperado na quarta-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, o automóvel estava no Engenho Velho da Federação, já com placa adulterada horas após crime, para dificultar a ação policial.
O subcomandante da 12ª Companhia Independente da PM, responsável pelo policiamento nos bairros Rio Vermelho e Ondina, Welber Sales, detalhou que denúncias anônimas e uso de imagens de câmeras de segurança ajudaram na recuperação do veículo.
Com as informações, policiais da área e de outras unidades fizeram uma operação, para recuperar o veículo e houve uma troca de tiros com suspeitos. Ninguém foi baleado e nem preso na ação.
Após confirmarem que o veículo em questão tinha sido mesmo roubado no Rio Vermelho, o carro foi levado à delegacia e a polícia entrou em contato com o proprietário para fazer a devolução.
Walber Sales destacou que a 12ª CIPM realiza blitze diariamente no bairro do Rio Vermelho, conhecido pela tradição boêmia, com grande frequência de turistas, e são feitas rondas com policiais a bordo de motocicletas para tentar inibir a ação de suspeitos.
O crime aconteceu na tarde de terça-feira (26), logo após a motorista chegar a um estabelecimento comercial na Rua Ilhéus, conhecida como “Rua do Canal”, no Rio Vermelho. Três homens levaram o veículo e foram flagrados por câmeras instaladas dentro e fora da loja.
Pelas imagens gravadas na área externa, é possível ver que os suspeitos chegam separadamente. Um deles passa em frente ao local e observa o momento em que um funcionário desce de um carro, junto com uma mulher, e entra na loja.
Em seguida, um segundo suspeito, com uma mochila nas costas, entra no estabelecimento, enquanto um terceiro observa toda a ação do outro lado da rua.
A câmera do interior da loja flagra o momento em que o homem que entra no ponto comercial, portando uma arma de fogo, segura o trabalhador pela camisa, rouba a chave do carro na mão da mulher e a entrega ao comparsa, que esperava em frente ao ponto comercial. Na sequência, os dois que estavam do lado de fora entram no veículo.
Duas pessoas que estavam dentro do carro, aguardando a mulher que teve a chave tomada dentro da loja, são obrigadas a sair do automóvel. O homem armado se une aos outros dois suspeitos, que estavam na parte externa, e o trio então foge com o carro roubado.