Bruno Reis anuncia reajuste da tarifa do ônibus em Salvador para R$ 4,90; “maior desafio da gestão”
Creditos da foto:Matheus Caldas
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou, nesta sexta-feira (3/6), o reajuste da tarifa de ônibus para R$ 4,90, a partir de sábado (4/6). A informação foi divulgada em coletiva de imprensa realizada no Palácio Thomé de Souza.
O prefeito ressaltou que o ajuste do preçço da passagem de ônibus é o maior problema enfrentado pela capital baiana e pelas grandes cidades do Brasil que têm transporte público regular. “Sempre disse que esse era o maior desafio que teríamos que enfrentar na nossa gestão, e o tempo está confirmando isso”.
A mudança no preço acontece no período prometido por Bruno. Desde o início do ano, ele havia dito que, caso não conseguisse um subsídio federal, precisaria promover o reajuste no valor da tarifa, uma vez que, segundo ele, a situação do transporte público na capital é “gravíssima”.
No início da semana, ele foi à Brasília na tentativa de articular que o Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (Pnami) fosse votado na Câmara. O texto prevê um subsídio federal em parte do transporte público nas capitais.
O prefeito se reuniu na capital federal com o relator da matéria na Casa, Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL), juntamente com o deputado federal baiano Antonio Brito, líder do PSD na Câmara. Depois da reunião, realizada na terça-feira (31/5), ele e os parlamentares baianos adotaram silêncio.