Suspeito de chacina que deixou cinco mortos em Cruz das Almas é preso enquanto curtia o São João; relembre crime.
Creditos da foto:divulgação/SSP
Um homem, suspeito da chacina que matou cinco pessoas em abril deste ano no município de Cruz das Almas, a 153 km de Salvador, foi preso durante os festejos juninos da cidade. A ação foi realizada por policiais civis e militares, após a identificação do suspeito, na madrugada de domingo (26/6).
Agentes da Delegacia Territorial disseram que estavam fiscalizando os festejos quando avistaram e iniciaram uma operação de contenção do suspeito. Já em posse dos militares, o homem foi conduzido à Delegacia Especial da Área (DEA), instalada no circuito. O nome dele não foi revelado por conta da Lei de Abuso de Autoridade.
Interrogado, o suspeito afirmou que o motivo das mortes foi “a disputa pelo tráfico de drogas”, confirmou o delegado Felipe Ghiraldelli, responsável pela DT de Cruz das Almas.
A chacina ocorreu no dia 25 de abril e vitimou Dhavison Augusto Silva Santos do Espírito Santo, de 26 anos; Alana de Almeida Santana, 24; Rafael Pereira Cardoso, 29; Everton Bispo Conceição Batista, 22; e Luan dos Santos Costa Ferreira da Conceição, 29. Três tinham passagem pela polícia, entre homicídios e prisão por tráfico de drogas.
Testemunhas disseram que o grupo passava pela região conhecida como Cajá quando foi surpreendido pelos assassinos, que estavam divididos em dois veículos de luxo, modelos Focus e Corolla.
“Essa captura vai colaborar para a localização dos outros envolvidos”, ressaltou o delegado. Além do rapaz preso neste domingo, outros homens são procurados pela chacina.