Tiroteio em Águas Claras: cinegrafista amador quase tomando tiro, dois mortos e viatura atingida.
Moradores do bairro de Águas Claras, em Salvador, viveram um momento tenso na noite de quinta-feira (30/6), durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares.
A ação assustou quem passava pelo local e foi registrada em vídeo por uma testemunha. A imagem mostra o instante em que policiais, da Operação Apolo, desembarcam da viatura envolvida no confronto.
“Cajazeiras tá pegando fogo! […] A bala passou aqui (‘zum’)”, diz assustada, uma das pessoas que tenta se proteger para não ser atingido por “bala perdida”.
Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe patrulhava no bairro quando recebeu informações de populares sobre a presença de homens armados, no interior de automóvel de cor prata, na região.
Ainda de acordo com a PM, a guarnição intensificou o policiamento, com e buscas a fim de localizar o veículo e suspeitos, que logo foram encontrados na Rua Martacênia. Ao serem abordados, acrescentou a Pm, os suspeitos desobedeceram à voz de parada e abriram fogo contra a guarnição. Os disparos atingiram a viatura.
Durante o revide, dois suspeitos foram atingidos, enquanto o terceiro conseguiu fugir do local efetuando disparos. Os alvejados foram imediatamente socorridos ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.
A PM informou, também, que foram apreendidos com os envolvidos duas pistolas nove milímetros e um coldre de polímero preto, R$ 97,00 em espécie, 76 pedras de crack, 48 envelopes de maconha, 19 pinos de cocaína, sete aparelhos de telefones celulares, nove colares dourados, dois relógios alguns documentos e diversos cartões.
Posteriormente ficou comprovado que o veículo, que estava na posse dos suspeitos, apresentava restrição de roubo ocorrido no dia 23, no bairro de Nazaré. No interior do carro, foram encontrados alguns objetos das vítimas de roubo.
A ocorrência foi lavrada na Corregedoria Geral da PMBA onde foi realizado o procedimento de Polícia Judiciária Militar e, em seguida, o veículo foi apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos.