Rui Costa processa prefeito ex-aliado por associá-lo ao narcotráfico.

Creditos da foto:Lay Amorim/Achei Sudoeste

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nesta quinta-feira (7/7), em Matina, no Sudoeste baiano, que processou o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos, após ter sido associado por ele ao narcotráfico. Reeleito pelo PSB em 2020, Eduardo é ex-aliado do chefe da administração estadual.

“Eu evito fazer debates com pessoas desqualificadas ou que descem a esse nível. Meu nível educacional e moral, que minha mãe me ensinou, não é o mesmo dele. A resposta que eu dou é através da ação judicial e criminal. Eu já entrei com as ações, mais de uma ação, inclusive”, disparou Rui.

Em transmissão na internet, Vasconcelos deu a entender que Rui Costa incentiva o tráfico de drogas. “O governador da Bahia, recentemente, fez um pronunciamento defendendo o jovem que trafica, dizendo que quem fazia delivery, entregando drogas, que poderia ganhar ou comprar uma moto e fazer a entrega no sistema delivery e que ele estava gerando emprego”, disse. 

De acordo com o governador, os ataques do prefeito de Brumado começaram por causa da licitação para privatização do sistema sanitário da cidade. Sem conhecimento do governador, Vasconcelos teria levado o representante de uma empresa numa reunião.

“A irritação dele é porque eu não concordei e não concordaria em fazer direcionamento de licitação de obras. Então, ele está querendo privatizar o serviço de água e esgoto e levou ao gabinete do governador uma empresa interessada em participar da licitação dele e me pediu que eu concordasse com esse processo de licitação. E que concordasse com a privatização”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *