Esposa de Estênio Garcia fala sobre ter retirado marido à força de entrevista; “não estava maltratando, estava colocando a máscara”
Creditos da foto:redes sociais
A esposa do ator Stênio Garcia, Marilene Saade, justificou sua forma de retirá-lo de uma entrevista. O casal se tornou um dos assuntos mais comentados após protagonizarem uma cena constrangedora nesta quarta-feira (14/7).
O vídeof lagra ela puxandoo marido e colocando desesperadamente a máscara nele. “Estou sob pressão, querem o quê? Que eu me mate? Ok, posso não ter sido educada. Mas eu não fui educada para proteger a pessoa que é meu companheiro há 24 anos”, falou ela nos Stories do Instagram.
“Eles querem sensacionalismo. Eu não estava maltratando, eu estava tentando colocar a mascara nele. Não vou deixar vocês me massacrarem. Muitos que nos conhecem falam que se o Stênio chegou bem aos 90 anos porque tem alguém cuidando de você. Quem ama cuida”, se defendeu.
No vídeo, ela conta ainda a mãe já morreu e que tem um pai apenas quatro anos mais velho que Stênio Garcia. “Minha mãe já faleceu, meu pai tem 94 anos. Sou eu e ele só. Eu não durmo desde o dia 24 de abril”, afirma.
A data de aniversário do marido de 90 anos coincide com o dia em que o casal descobriu que o ator está com um problema cardíaco, sendo hipertenso mas apresentando picos de queda de pressão. “O Stênio está com um problema no coração. Ontem ele foi proibido terminantemente de ir, aliás, ele está proibido de ir à academia, ele está proibido de ir a qualquer lugar, porque ele está com um problema desde o dia que ele fez 90 anos de idade”, lembrou.
“Por que eu tive aquela explosão? Porque os médicos me pediram. Porque se ele pegar [covid], se ele pegar uma gripe que seja, ele pode vir a óbito porque a gente não sabe o que ele tem”, ressaltou.
Marilene também criticou o repórter Marcos Bulques e a equipe da RedeTV! pela exibição do vídeo. Segunda ela, Marcos não deixou que o ator colocasse a máscara. Segundo o UOL, o próprio repórter negou para a apresentadora Sônia Abrão que teria impedido Stênio de colocar a proteção. “O repórter não deixou [o Stênio] colocar a mascara. Se a pressão do Stênio subir demais, ele pode ter um AVC. Errado são vocês da imprensa […] Nao deixaram eu colocar a máscara. E o cara lá da imprensa me peitando e ainda teve coragem de me ligar agora. Eu não gritei, eu falei: ‘Coloca a máscara'”, disse.
Um vídeo publicado na conta do marido dá mais detalhes sobre a doença. “Então, desde o dia 28 que eu tô monitorando a pressão dele 24 horas por dia. A gente não tem ninguém pra ajudar, só tem eu fazendo isso. Eu não estou reclamando, porque quando eu estive em coma, quem cuidou de mim foi ele. […] Ontem, como a gente gostava demais da Nicette, falei para os médicos que eles queriam muito ir e deram a incumbência: ‘Não deixa ele tirar a máscara nem uma fração de segundos’. E eu jurei para três médicos”, garantiu Marilene.
Por fim, ela comentou a atitude do marido de tirar a máscara: “Não acho que ele tenha tirado por mal. […] Ele está com algum problema no coração que a gente não está conseguindo encontrar”, falou ela declarando que ele já passou por dez exames, mas ainda assim não descobriu o que tem.