Bolsonaro diz que “presidente não cria emprego”; “transformamos em adubo todos os cocôs que fizeram”
Creditos da foto:Agência Brasil
O candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) defendeu que um “presidente não cria empregos”, conforme uma postagem nas redes sociais nesta quinta-feira (28/7). Ele também aproveitou para alfinetar o ex-presidente e concorrente oa pleito, Lula (PT).
“Assim como um agricultor não gera os frutos, mas cuida do solo para que seja fértil e produtivo, um Presidente não cria empregos, mas trabalha para tornar o ambiente fértil e favorável para a iniciativa privada, que é quem realmente gera. É exatamente isso que estamos fazendo”, alegou.
Ele culpou o PT pelo número de desempregados no país e lembrou que a taxa de desemprego voltou a atingir apenas um dígito. “É por isso que chegamos a mais um mês com saldo positivo (+278 mil novos postos de trabalho em Junho, segundo o CAGED) e mais de 1 milhão e 334 mil empregos gerados somente em 2022. Por isso que pela 1a vez desde a recessão causada pelo PT o desemprego está abaixo de 2 dígitos”, escreveu.
Depois, se referiu a Lula como ‘descondenando’, em alusão a ele ter sido inocentado das acusações. “Em outras palavras, nós recebemos uma terra arrasada pelo descondenado e seus capangas e transformamos em adubo todos os cocôs que fizeram. Por isso as estatais que davam prejuízo hoje dão lucro, as obras que foram abandonadas são concluídas e só o Brasil está em uma crescente?”, defendeu.