Com o aumento das chuvas, moradores do Pero Vaz fazem apelo com medo de desabamento de encosta.
Creditos da foto:Marito Lima
Moradores da Travessa das Mangueiras, que fica localizado no bairro Pero Vaz, vivem apreensivos de que um barranco da localidade ceda e leve com ele as casas que ficam na parte de cima da encosta. Quem mora no local, conta os momentos de tensão e medo, principalmente, em dias de chuva na capital baiana.
Uma das moradoras, que não quis se identificar, falou com a TV Aratu nesta quinta-feira (28/7). “Quando chove aqui eu não consigo dormir. Fico com medo de que o barranco ceda e uma tragédia aconteça. Alguém tem que fazer algo por nós. [Os políticos] só aparecem em época de eleição”, desabafou
Segundo o líder comunitário da região, Marito Lima, cerca de 30 famílias moram no local e após entrarem em contato com a Codesal, a medida adotada pelo órgão foi apenas a instalação de um plástico preto.
“Esse problema aqui se arrasta há mais de 20 anos e nenhuma providência efetiva foi tomada. Estão esperando alguém morrer para resolver? Já entramos em contato com a Codesal várias vezes e a medida adotada pelo órgão foi a instalação do plástico preto, que serve mais para esconder o barranco, porque não é muito eficiente para proteger. Seria importante a construção de uma contenção”, pediu.