Que zoada é essa? Operação apreende 26 equipamentos de som no último final de semana de julho.

Creditos da foto:Jefferson Peixoto/Secom PMS

A Operação Sílere, ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e as polícias Militar e Civil da Bahia, apreendeu 26 equipamentos de som em Salvador no último final de semana de julho, entre sexta-feira (29/7) e domingo (31/7).

As apreensões dos equipamentos aconteceram nos bairros de São Marcos, Uruguai, Boa Vista do Lobato, Tancredo Neves, Calabetão, Garcia, Pau da Lima, Cosme de Farias e Itacaranha. Ao total, foram registradas 540 denúncias, sendo os bairros de Paripe, Pituba, Itapuã e Pernambués líderes no número de reclamações. Além disso, foram realizadas 409 vistorias pela força tarefa da Operação.

Segundo a Lei municipal 5.354/1998, que dispõe sobre a utilização sonora em Salvador, é somente permitida a emissão de ruídos com níveis acima de 70 decibéis entre às 7h e às 22h, e acima de 60 decibéis das 22h às 7h. Em caso de descumprimento o valor da multa varia entre R$ 1.211,73 e R$ 201.788,90, mais a apreensão do equipamento de som. 

Em caso de poluição sonora, o cidadão pode registrar uma denúncia através do Fala Salvador, no número 156 e, também, através do aplicativo Sonora Salvador. O app é disponibilizado no sistema Android. Nele o cidadão pode registrar a denúncia com compartilhamento de geolocalização e fotos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *