Com gol de David Neres, Benfica atropela Dínamo de Kiev em Lisboa e carimba vaga na fase de grupos da Champions
Creditos da foto:reprodução/Twitter/sbt_sports
O Benfica sacramentou a classificação para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões da Uefa, após uma goleada de 3×0 sobre o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Os encarnados haviam vencido o jogo de ida por 2×0, “passando a régua” em um placar agregado de 5×0.
Por causa da invasão da Rússia à Ucrânia, a equipe do Dínamo perdeu cerca de 87,5% dos seus jogadores estrangeiros da temporada anterior para a atual, como o lateral brasileiro Sidcley, atualmente no Cuiabá.
Os portugueses contaram com a ajuda da torcida no Estádio da Luz para aplicar um placar elástico sobre os ucrânianos. Com transmissão ao vivo da TV Aratu, o telespectador pôde acompanhar um jogo bem movimentado, com o Benfica pressionando o adversário e indo para cima desde o apito inicial.
Contando com três brasileiros na escalação, o lateral Gilberto, o zagueiro Morato e o atacante David Neres, o técnico alemão Roger Schmidt viu sua equipe abrir o placar aos 27 do 1º tempo com o argentino Otamendi, ex-Atlético Mineiro, após assistência de David Neres. Aos 39, devido à pressão portuguesa, o zagueiro do Dínamo recuou mal para o goleiro e entregou um presente para Rafa Silva marcar o segundo do Benfica.
Após o segundo gol, a equipe de Kiev sentiu o baque e pouco depois, aos 41 minutos, aproveitando o contra-ataque, o time português marcou o terceiro no jogo com David Neres.
No segundo tempo, o panorama não se modificou e o Dínamo não conseguiu reagir. Nas estatísticas da partida, enquanto o Benfica teve 61% de posse de bola e fez 20 finalizações, os ucranianos tiveram apenas 39% de posse e apenas três chutes.
O lance inusitado foi o choque entre os companheiros de time Rafa Silva e Gonçalo Ramos, após um lance em velocidade. Os jogadores precisaram de atendimento e logo depois, Gonçalo foi substituído pelo treinador alemão do Benfica.
Com a vaga garantida na fase de grupos da competição europeia, o Benfica aguarda a próxima quinta-feira (25/8), quando será realizado o sorteio dos grupos pela Uefa.