Homem que tentou comprar explosivo com o Comando Vermelho de Salvador é preso ao arrombar agência da Caixa
Creditos da foto:divulgação
Um homem foi preso, na madrugada desta quinta-feira (25/8), após arrombar a agência da Caixa Econômica Federal do município de Coração de Maria, a 113 km de Salvador. A ação aconteceu por volta das 2h, e o criminoso foi detido por policiais militares da 20ª Companhia Independente (CIPM/Santo Amaro).
Acionados pelo monitoramento de segurança da Caixa, a guarnição chegou ao local e encontrou Josué Souza da Silva dentro da agência, tentando arrombar os terminais de caixas eletrônicos utilizando uma marreta.
Informações confirmadas por agentes da 20ª CIPM ao De Frente Com o Povo, apontam que o ladrão havia entrado em contato, na véspera do crime, com integrantes da facção Comando Vermelho, que atuam no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A intenção seria adquirir explosivos, contudo não houve utilização desse material.
Ao receber voz de prisão, Josué tentou fugir, mas não conseguiu. Ele havia entrado na agência por um buraco feito no imóvel ao lado, que é do mesmo dono do imóvel alugado à Caixa e que funcionava como correspondente instituição, mas atualmente está em reforma.
O autor foi preso e apresentado à delegacia de Coração de Maria para autuação e registro, e as guarnições da PM isolaram o prédio onde funciona a agência bancária até a chegada da Perícia e da Polícia Federal.