‘Quem manda nessa po**a sou eu!’, brada prefeito de cidade baiana à polícia; PM diz que já adotou providências legais
Creditos da foto:reprodução/vídeo
O prefeito da cidade de Água Fria, a cerca de 125 km de Salvador, Renan Araújo Barros (PL), envolveu-se em uma confusão com policiais militares, no último sábado (17/9). Ele estava em um bar, com outras pessoas, quando a polícia chegou para apreender o aparelho de som de um carro. Incomodado, o gestor municipal falou que os agentes se achavam “super-homens”, por causa da farda, e que quem mandava na cidade era ele. “Quem manda nessa po**a aqui sou eu!”, bradou Renan.
Em vídeo enviado à equipe de reportagem da TV Aratu é possível ver parte da confusão. Indo em direção aos PMs, o prefeito fala: “deixa eles ‘multar’ (sic). Você [dono do automóvel] não tem prejuízo. Eu pago”.
“O alvará de som é nosso e estou liberando. Inclusive, vou ter problema com eles por causa disso… eles me desrespeitaram… eu nao aceito isso, me fazer de idiota. O governante aqui sou eu; eu mando aqui na cidade. Você pode ser polícia no inferno”, continua Renan. Ao que um policial responde, o prefeito emenda: “me prenda! Me bata… Vai me agredir, é? Seu cabrunco!”.
Por meio de nota, a PM informou ao Aratu On que “o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) da Polícia Militar, responsável pelo efetivo lotado na 97ª CIPM, já adotou as providências legais junto ao Ministério Público e à União dos Municípios da Bahia (UPB) sobre o ocorrido no município de Água Fria”.
O Aratu On também tentou entrar em contato com a prefeitura do município, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.