Em jogo de direto, Inter faz valer mando de campo e bate Barça por 1×0
Pela terceira rodada do Grupo C, o grupo da morte, na Liga dos Campeões da Uefa, Inter de Milão e Barcelona se enfrentaram na Itália buscando se manter vivos na competição. Em uma partida com atuação decisiva do VAR, a Inter garantiu os três pontos.
Os espanhóis, comandados por Xavi Hernández, iniciaram a partida pressionando os donos da casa e tentando impor o ritmo do jogo. Com o trio de ataque composto por Raphinha, Dembele e Lewandowski, os catalães chegaram a ter 80% de posse.
Por sua vez, a Inter, do treinador Simone Inzaghi, apostava na solidez defensiva e na força dos contra-ataques com Lautaro Martínez e Joaquín Correa. Táticas à parte, o árbitro de vídeo teve uma atuação de destaque na partida, sendo acionado por três vezes.
Primeiro, em uma penalidade para os italianos, que foi anulada por causa de um impedimento na origem do lance. Depois, Correa até marcou para a Inter, mas outro impedimento marcado pelo VAR manteve o 0 x 0. No fim da partida, o meia espanhol Pedri marcou para o Barça, mas devido ao toque de mão de Fati, o gol foi anulado.
Com a bola rolando, os catalães até dominaram as estatísticas, mas não conseguiram furar a forte defesa Azzurri. “Se quem não faz toma”, a Inter fez o gol da vitória aos 47 do primeiro tempo, após um chute de fora da área do meia Çalhanoglu.
Com o resultado, a Inter foi para a 2ª posição do grupo, com seis pontos em três partidas. O Barça vem logo atrás com três pontinhos. Na ponta, o Bayern de Munique lidera com 100% de aproveitamento e nove pontos em três partidas. Por sua vez, a lanterna pertence ao Viktoria Plzen, que ainda não pontuou.
INTER DE MILÃO: Onana; Skriniar, De Vrij (Acerbi) e Bastoni; Darmian (Gosens), Barella, Çalhanoglu (Asllani), Mkhitaryan e Dimarco (Dumfries); Joaquín Correa (Dzeko) e Lautaro Martínez. Técnico: Simone Inzaghi.
BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Christensen (Piqué), Eric Garcia e Marcos Alonso (Álex Balde); Sergio Busquets; Gavi (Kessie) e Pedri; Raphinha (Ansu fati), Lewandowski e Dembélé. Técnico: Xavi Hernández.
Creditos da foto:twitter/@Inter