Corpo de jovem que se jogou de carro após receber ameaças de motorista por aplicativo é enterrado; família cobra justiça.
O corpo do jovem Elton Carlos Santana, de 21 anos, que estava internado desde o dia 8 de outubro, após se jogar de um veículo em movimento próximo à obra da nova rodoviária, que fica em Águas Claras, será enterrado nesta terça-feira (18/10), às 11h, no cemitério da Baixa de Quintas.
Ele estava no Hospital Professor Eládio Lasserre, em Águas Claras, nos primeiros dias após o acidente, sendo transferido para o HGE quando o estado de saúde se agravou. A vítima ainda estava consciente e conversando com os familiares, mesmo com a violência do impacto na cabeça.
A perda é bastante sentida. “Elton era meu único filho. Um menino de ouro, educado, esforçado, trabalhador. Sou negro, pobre, mas fiz de tudo para ele ter uma boa educação”, ressaltou o pai de Elton, Carlos.
Em conversa com a reportagem do Grupo Aratu, a esposa de Elton, Yasmin, pediu apuração rigorosa. “Deus quis levá-lo, mas Elton deixou uma semente na terra – o filho do casal-, o que queremos é Justiça, que esse caso não fique impune. Elton perdeu a vida por um miserável desse? Quermos justiça, punição”, cobrou a jovem.
O condutor foi expulso da plataforma Indrive, que informou que estará à “total disposição das autoridades para fornecer informações que ajudem na condução das investigações”.
CASO
No dia 8 de outubro, Layane de Jesus, 21, Elton Carlos, 21, Carolaine Santana, 25, entre outras pessoas, estavam em um bar no bairro de Cajazeiras, quando pediram um veículo por aplicativo. Ao entrarem no carro, o motorista teria feito diversas ameaças, além de palavras de baixo calão aos passageiros.
Em um determinado momento, na região da construção da nova rodoviária, em Águas Claras, o condutor teria se alterado e gritado: “não tenho nada a perder”. O motorista teria ameaçado todos de morte com palavras e até com uma arma de fogo.
O medo foi tão grande que Elton se jogou do veículo em movimento, assim como os outros passageiros. No entanto, apenas o barbeiro sofreu um traumatismo, sendo encaminhado do Hospital Professor Eládio Lasserre.
No do dia 11 de outubro, o HPEL havia comunicado a família de Elton sua morte cerebral. No entanto, a informação foi negada e Elton transferido para o HGE.
Creditos da foto:redes sociais