Ministro diz que inserções do presidente deixaram de ser veiculadas no Nordeste.

Faria garantiu que Bolsonaro teve 154.085 inserções a menos do que o candidato petista.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, acusou, em live, nesta segunda-feira (24/10), no Palácio da Alvorada, que emissoras de rádio, principalmente do Nordeste, de privilegiarem as inserções de 30 segundos da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação às do presidente Jair Bolsonaro (PL). Faria garantiu que Bolsonaro teve 154.085 inserções a menos do que o candidato petista.

“Só no Nordeste, na semana de 7 a 14 de outubro, foram 12 mil inserções a menos. E na semana seguinte, dos dias 14 a 21, foi para mais de 17 mil. O lugar mais forte disso é o estado da Bahia. Só na primeira semana, foram mais de 7 mil a mais para Lula”, disse Faria.

Ainda segundo o ministro, na ação protocolada pela campanha de Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a denúncia, nesta segunda (24/10), contém uma auditoria que estaria apontando a irregularidade. O documento pede que o TSE restabeleça as inserções que as emissoras de rádios estariam deixando de exibir. O Tribunal deve iniciar uma investigação sobre o caso.

Créditos da foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *