PM é baleado durante operação no bairro de Águas Claras, em Salvador; é a terceira vítima em 48 horas.
Ainda segundo a PM, durante o confronto, um militar foi atingido na perna. Ele foi socorrido e passa bem.
Mais um policial foi vítima da criminalidade em Salvador. Desta vez, a situação ocorreu na noite desta última segunda-feira (24/10).
De acordo com a Polícia Militar, agentes da 3ª Companhia Independente (CIPM/Cajazeiras) realizavam rondas no bairro de Águas Claras quando avistaram, na Rua D, homens armados.
Ao perceberem a presença da guarnição, os suspeitos teriam atirado contra os agentes. Houve revide e eles fugiram. Ainda segundo a PM, durante o confronto, um militar foi atingido na perna. Ele foi socorrido e passa bem.
O nome do servidor e a patente não foram informados pela corporação.
POLÍCIA SOB ALVO
A ação criminosa de segunda ocorreu menos de 48 horas após um policial civil ser morto, na manhã do domingo (23/10), na região da Baixa do Fiscal, em Salvador. A vítima, identificada como Fábio Malvar, fazia parte do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).
Ele havia finalizando o plantão e tinha acabado de sair da unidade, acompanhado de outro policial, quando avistou três homens em atitude suspeita, na Rua Nilo Peçanha. O policial abordou os suspeitos, mas o trio resistiu e houve troca de tiros. Malvar foi atingido no tórax e no braço esquerdo.
No mesmo domingo, só que mais cedo, um policial militar, também, foi vítima de disparos de armada de fogo. Apurado pela reportagem do Aratu On, o policial foi identificado como Soldado Vale, e lotado na 82º CIPM.
Após ser atingido pelo disparo, ele foi socorrido até o Hospital São Rafael, por colegas do Pelotão Tático da PM (PETO), onde o atendimento de urgência foi feito.
Créditos da foto: leitor / Aratu On