Fortes chuvas provocam transtornos em Salvador e alagamentos no interior do estado.
De acordo com a Codesal, os bairros que registraram maior índice pluviométrico nas últimas seis horas foram: Periperi (2,4mm), Rio Sena (2,4mm), Valéria (2,4mm), Águas Claras (2,2mm) e Cajazeiras 7 (2,2mm).
As fortes chuvas que caem em Salvador provocaram, na madrugada desta sexta-feira (4/11), a queda de uma árvore na rua Edgar Mota, bairro de Ondina. Ninguém ficou ferido. Equipes da Superitendência de Trânsito de Salvador foram deslocados para o local. A rua foi parcialmente interditada.
Na noite desta quinta, parte do teto da quadra poliesportiva do Colégio Estadual Rotary, localizado na ladeira do Abaeté, em Itapuã. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. As aulas seguem nornalmente na instituição de ensino, que tem pouco mais de 3 mil alunos. A área foi isolado e vai passar por perícia.
Somente ontem, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 42 ocorrências. No entanto, nenhuma delas foi considerada grave. Ainda de acordo com a Codesal, os bairros que registraram maior índice pluviométrico nas últimas seis horas foram: Periperi (2,4mm), Rio Sena (2,4mm), Valéria (2,4mm), Águas Claras (2,2mm) e Cajazeiras 7 (2,2mm).
Quem vai sair de casa é bom se preparar. Isto porque, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva em Salvador. A temperatura mínima é de 21°C e a máxima de 24°C. A capital deve ter temporal até, ao menos, terça-feira (8).
INTERIOR
As chuvas também castigam o interior do estado. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver ruas alagadas na cidade de Jacobina. Por conta da situação, o prefeito da cidade, Tiago Dias informou, através de uma publicação em uma rede social, que a gestão municipal entrou em contato com a Defesa Civil, a Brigada Florestal e o Corpo de Bombeiros.
“Toda a equipe da prefeitura está à disposição de qualquer pessoa que tiver necessidade”, garantiu o gestor.
Créditos da foto: reprodução / youtube