Fifa investiga Alemanha, que pode ser punida pela entidade: “quebrou regras sobre regulações de Mídia e Marketing”.
O motivo foi a ausência de jogadores alemães na coletiva de imprensa antes do jogo contra a Espanha, no último sábado (26/11).
A Federação Alemã é alvo de uma investigação disciplinar da Fifa, que deve multar a seleção. De acordo com o Terra, o motivo foi a ausência de jogadores alemães na coletiva de imprensa antes do jogo contra a Espanha, no último sábado (26/11). Na entrevista, somente o técnico Hansi Flick esteve presente.
Normalmente, os treinadores vão à coletivas de imprensa acompanhados de um jogadores. Flick não levou nenhum de seus atletas e justificou a ausência dizendo que prefere deixá-los no CT, que fica em Al-Shamal, cidade que fica longe de Doha (cerca de 110km de distância).
“Eu não esperava que um jogador gastasse três horas para vir aqui (dar entrevista) e depois voltar, então falei a eles que faria isso por conta própria. Todos os jogadores do meu grupo de 26 são muito importantes, então pedi para que não viessem. Falei a eles que o mais importante era descansar e poupar energia para o jogo. Por isso, não trouxe ninguém”, declarou Flick.
A Fifa declarou, em comunicado, que abriu um processo contra a DFB através de seu Comitê Disciplinar. Segundo a entidade, a atitude da seleção alemã quebrou uma regra vigente no artigo 44 da Copa do Mundo, no que tange a “Regulações de Mídia e Marketing”.
“O Comitê Disciplinar da Fifa abriu um processo contra a Federação Alemã de Futebol por potencial violação ao artigo 44 das Regulações da Copa do Mundo Qatar 2022, artigo 2.7.2 das Regulações de Mídia e Marketing e artigo 8.5.2 do Manual de Seleções. As potenciais violações ocorreram na coletiva de imprensa obrigatória do dia 26 de novembro, antes do jogo entre Espanha e Alemanha, pela Copa do Mundo – disse a Fifa.
A Alemanha empatou com a Espanha na segunda rodada do Grupo E do Mundial, se mantendo viva na competição. A seleção tetracampeã do mundo encara a Costa Rica no último jogo, que será disputado na próxima quinta-feira às 16h (de Brasília).
Créditos da foto: redes sociais / @fifaworldcup