Brasil sobra em campo, atropela Coreia do Sul por 4×1 e avança para as quartas.
Vini Jr, Neymar, Richarlison e Paquetá marcaram para o Brasil. Paik descontou para os sul-coreanos
Dia de jogo da Seleção Brasileira é sinônimo de apreensão, principalmente após a derrota para Camarões, na última sexta-feira (2/12). Na partida desta segunda-feira (5), contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final, o Brasil não tomou conhecimento e atropelou os asiáticos, garantindo vaga para as quartas de finale.
Com as voltas de Danilo, improvisado na lateral-esquerda, e Neymar, na armação, o time de Tite tomou a iniciativa da partida e tratou de abrir o placar logo aos seis, com Vini Jr. Gol esse que quebrou um tabu desta Copa, onde a Seleção não marcou gol nos primeiros tempos de jogo. Pouco depois, aos 13, foi a vez de Neymar, cobrando pênalti com a frieza de sempre.
E teve mais Brasil, Richarlison mandou para as redes aos 29, após linda triangulação na entrada da área, com direito a Tite comemorando com a “dança do pombo”, e Paquetá fechou o placar as 36, recebendo cruzamento da direita. Os coreanos até tentaram diminuir com um chute de longe, mas Alisson fez ótima defesa e manteve os 4×0 no 1º tempo.
Na volta do intervalo, a Coreia foi pra cima buscando fazer seu gol de honra. O Brasil diminuiu o ritmo e tentou administrar o resultado. Buscando preservar os atletas, Tite tirou Militão e Neymar, colocando Daniel Alves e Rodrygo. Bremer também entrou no lugar de Danilo e Martinelli na vaga de Vinicius. Mas foi a saída de Alisson para a entrada de Weverton foi a substituição mais chamativa.
Os coreanos ainda diminuíram com Paik, aos 21 minutos da etapa final, mas foi só. Agora, o Brasil enfrenta a Croácia, na próxima sexta-feira, a partir das 12h, quem vencer avança para as semi-finais. Os croatas ganharam do Japão na disputa de pênaltis.
Créditos da foto: twitter/@@fifaworldcup_pt