Funcionário do metrô morre após ser atropelado por caminhão de obras.
O acidente aconteceu quando o caminhão, que descarregava itens de construção no local deu marchá ré e, mesmo em baixa velocidade, acabou atropelando o trabalhador, que estava atrás do veículo.
Um funcionário que trabalhava nas obras do metrô morreu após atropelado por um caminhão, na última terça-feira (17/1). A vítima tinha 65 anos e trabalhava na Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo.
O acidente aconteceu quando o caminhão, que descarregava itens de construção no local deu marcha ré e, mesmo estando em baixa velocidade, acabou atropelando o trabalhador, que estava atrás do veículo. A polícia e os bombeiros foram acionados, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não existe intenção de matar, e o motorista irá responder em liberdade. A empresa responsável pela obra não autorizou que os funcionários comentassem o assunto.
Por meio de nota enviada ao SBT News, a Linha Uni, concessionária que administra a Linha 6-Laranja do metrô paulista, disse que a ocorrência envolveu “dois funcionários terceirizados em uma de nossas frentes de obra”. Além disso, acrescentou que “as empresas estão prestando apoio às famílias e a Linha Uni está cooperando com a apuração e investigação das causas do acidente”.
Créditos da foto: divulgação/linhauni