O Pior inimigo do tráfico: cachorro policial apreende drogas e encaminha prisão de suspeito.

Se o cachorro é o melhor amigo dos homens, aqueles que decidem ir para o caminham do tráfico, descobrem que os animais podem ser seus piores inimigos. Kira, cachorra do esquadrão K9, encontrou diversos entorpecentes e auxiliou na prisão de um suspeito no município de Trancoso, a 730 km de Salvador. O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (3/2), em uma ação que gerou dois flagrantes em menos de 24 horas.

Por meio de nota, a PM informou que a ocorrência começou na localidade da Baixada, durante patrulhamento de prevenção. No local, um usuário de drogas foi flagrado consumindo entorpecente e após ser questionado pelos agentes, indicou onde comprou o material. Ao chegar no ponto sinalizado, um traficante foi localizado, com algumas drogas escondidas no sapato. Sabendo da possibilidade de encontrar mais entorpecentes, Kira foi acionada.

Durante as varreduras da cachorra, em uma zona de mata, próximo onde o traficante foi encontrado, a cadela apontou três áreas suspeitas.  Uma vasilha, colocada por baixo de entulhos, e em um encanamento, ela encontrou, ao todo, 26 trouxas de maconha, seis pinos de cocaína e diversas pedras de crack em sacos plásticos. Os entorpecentes e o suspeito foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro e a cadela ganhou o seu brinquedo como recompensa pelo belo serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *