Marinha registra mais de 1500 abordagens e oito apreensões de embarcação no Carnaval.

Das 1.565 abordagens realizadas pela Marinha e pela Capitania dos Portos durante o período, foram registradas 75 notificações e oito apreensões.

A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informa que o balanço da Operação Carnaval realizada pela Marinha do Brasil (MB). Entre a quinta (16/2) e a quarta-feira de cinzas (22/2) foram feitas 1.565 abordagens a embarcações (cerca de 200 abordagens por dia). Deste total, foram registradas 75 notificações e oito apreensões.

As infrações que mais chamaram a atenção durante as ações de fiscalização foram a falta de habilitação dos condutores; documentação da embarcação incompleta ou vencida; falta de material de salvatagem (coletes, boias, extintores de incêndio, entre outros); desrespeito ao limite de lotação da embarcação, consumo de bebida alcoólica durante a condução, e más condições de navegabilidade das embarcações.

Participaram da ação cerca de 300 militares e 36 embarcações. O trabalho foi realizado nos 1100 km de extensão da costa litorânea do estado, concentrado em áreas onde se registra intensa presença da atividade náutica, tais como: Barra/Porto da Barra; Praia da Ribeira; São Tomé de Paripe; Madre de Deus; Morro de São Paulo; Gamboa do Morro; Boipeba; e Barra do Jacuípe.

Também foi intensificada a fiscalização nos terminais de transporte de passageiros da Baía de Todos-os-Santos. Já no sul do estado, as ações foram coordenadas pelas Delegacias da Capitania dos Portos em Ilhéus e Porto Seguro, que intensificaram a fiscalização das embarcações em localidades de intensa atividade do turismo náutico como Camamu, Itacaré, Arraial D’Ajuda, e Trancoso. A operação no interior resultou na abordagem de 279 embarcações, com 14 notificações e três apreensões.

Foto: divulgação/CPBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *