Jurista citado no caso Robinho prevê decisão sobre prisão em até 6 meses; saiba mais.
Ontem, o Ministério Público entregou à Justiça quatro endereços nos quais Robinho pode ser encontrado.
O jurista Davi Tangerino prevê que o processo que pede a prisão do ex-jogador Robinho pode ser concluído em até seis meses. A informação foi publicada pelo Uol. A previsão foi feita com base no regimento interno e no histórico do STJ (Superior Tribunal de Justiça), onde o caso está tramitando.
Tangerino, advogado e professor da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), segundo o site, vem acompanhando o caso de Robinho e se manifestando no meio jurídico sobre ele. Ontem (27/2) foi citado pelo Ministério Público no parecer favorável ao pedido de transferência da pena ao Brasil.
Ainda de acordo com a publicação, a previsão vai ao encontro da opinião do advogado Daniel Silva, do escritório Galvao & Silva Advocacia, especializado em “homologação de decisão estrangeira”, o nome técnico do processo. A ação pode levar Robinho a cumprir no Brasil pena de 9 anos dada na Itália por estupro. Para Silva, o caso deve levar de quatro meses a um ano para ser concluído no Brasil.
Ontem, o Ministério Público, ressaltou o Uol, entregou à Justiça quatro endereços nos quais Robinho pode ser encontrado.
Foto: reprodução/Instagram