Fortemente armados, bandidos explodem agência bancária e geram pânico em Periperi.
A explosão, segundo relatos de testemunhas, assustou os moradores com o impacto e tremores provocados na região. Além de explosivos, os criminosos utilizaram outras armas de fogo e fizeram diversos disparos.
Moradores do bairro de Periperi, no Subúrbio de Salvador, viveram momentos de pânico, na madrugada desta quinta-feira (16/3), quando bandidos realizaram um ataque com explosivos à agência do Banco Santander, que fica na Praça da Revolução.
A explosão, segundo relatos de testemunhas, assustou os moradores com o impacto e tremores provocados na região. Além de explosivos, os criminosos utilizaram outras armas de fogo e fizeram diversos disparos, buscando causar intimidação, enquanto tentavam roubar o estabelecimento.
Cápsulas de projéteis, disparado por fuzil e pistolas de calibre 9 mm, foram encontradas espalhadas pelo chão nas proximidades da agência bancária que ficou bastante destruída neste ataque. Apesar da grande situação de pânico e terror, não há informações de pessoas feridas.
Testemunhas, logo após a ação criminosa, publicaram vídeos, através do aplicativo WhatsApp, que mostram momentos dos disparos feitos no local e a destruição causada ao banco.
Segundo a Polícia Militar, agentes da 18ª Companhia Independente (CIPM/Periperi) foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem, as guarnições constataram o fato, mantendo contato com os prepostos da segurança do estabelecimento, que informaram que não houve a “subtração” de valores do cofre da agência.
Ainda de acordo com a PM, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada para realizar uma varredura no local a fim de verificar se havia outros artefatos explosivos no imóvel. O policiamento foi intensificado em toda a região e não há, até o momento, registro de prisões.
A Polícia Civil informou que uma equipe do Draco está, nesta manhã, no local para apurar o ocorrido. Ainda de acordo com a PC, testemunhas estão sendo ouvidas, imagens de câmeras de segurança analisadas e diligências realizadas para identificar e localizar os suspeitos, em ação conjunta com a PM. O DPT também está na agência realizando o trabalho de perícia.
Foto: Orlando Rosa/TV Aratu