Menino interrompe discurso de Lula e fala de preço da picanha.
Durante visita a Foz do Iguaçu (PR) na quinta-feira (16), um rapaz interrompeu a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para perguntar sobre o preço do bife.
Na plateia, o menino falou da queda no valor da picanha. “Caiu o preço da picanha”, gritou ele, arrancando risadas da plateia.
Após a interrupção, Lula reiterou que o preço da carne vai cair no Brasil, mas pediu paciência até que isso aconteça. Ele explicou o contexto ao presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, que esteve presente no evento.
“Ao presidente do Paraguai, deixe-me explicar: durante minha campanha, eu disse que o povo brasileiro voltaria a comer carne e que voltaria a comer bife. Cadê esse menino? Pode ter certeza que quando o pai comprar o primeiro bife, ele vai ter que me ligar e dizer: ‘Ei, Lula, vou comer o primeiro bife’”, continuou o presidente.
“Porque o preço da carne nesse país precisa cair, tem que cair. E precisamos dar um tempo, porque as coisas não acontecem da noite para o dia”, acrescentou.
Mais cedo, no início do discurso de Lula, quando cumprimentava as autoridades presentes, o menino, vestindo uma regata preta do Batman, já havia chamado a atenção do presidente ao dizer: “Eu te amo”. Ao que Lula respondeu: “Eu também te amo”.
Foto: Ricardo Stuckert