Lula faz críticas a taxa de juros e diz que ela controla desemprego no país.

Fala ocorreu em comemoração ao dia do trabalho.

Em evento em comemoração ao Dia do Trabalho, realizado nesta segunda-feira (1/5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a fazer críticas a taxa básica de juros, culpando a Selic pelo desemprego no Brasil.

“A gente não poder viver mais em um país aonde a taxa de juros não controla a inflação, ela controla, na verdade, o desemprego nesse país porque ela é responsável por uma parte da situação que nós vivemos hoje”, afirmou. “Daqui pra frente, o trabalhador receberá, além da inflação, a média do crescimento do PIB”, falou Lula na ocasião.

O presidente também afirmou que o aumento do salário mínimo ajuda no crescimento do comércio de rua e na demanda da indústria, gerando mais emprego. Além disso, Lula falou sobre o envio de projeto de lei para garantir a paridade salarial entre homens e mulheres, além de estudar a medida de Participação de Lucros e Resultados para trabalhadores. “Se o patrão não paga imposto de renda sobre o lucro, se o patrão não paga imposto de renda sobre dividendo que ele recebe, por que que os trabalhadores tem que pagar imposto no PLR?”, disse.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *