Em cobrança de penalidades, Ceará supera Sport e conquista a Copa do Nordeste 2023.

Alvinegro cearense perde na partida por 1 a 0, mas supera Sport Recife na cobrança de penalidades.

O Ceará é o Campeão do Nordeste 2023. Em uma partida movimentada na Ilha do Retiro, o clube alvinegro se viu refém de um empolgado Sport, que conseguiu desmontar  a vantagem rival ao vencer por 1 a 0 nos 90 minutos da partida. Entretanto, na cobrança de penalidades, o Vozão teve uma grande atuação do goleiro Richard e se sagrou tricampeão regional com o placar de 4 a 2 nos tiros livres.

A Partida

Procurando o resultado, o Sport foi o primeiro a criar um lance de perigo com Jorginho, que se aproveitou de falha da defesa e chutou forte acertando o travessão de Richard.

Minutos depois, Vagner Love teve a sua chance em rápida arrancada, mas o goleiro cearense conteve o ataque antes da finalização.

O Leão da Ilha dominava as ações do confronto, deixando os visitantes apenas se defendendo para manter a vantagem no placar agregado.

Aos 26, a vantagem rubro-negra conseguiu dar resultado. Após bola alçada na área, Danilo Barcelos erra no corte e a vola sobra para Luciano Juba fazer a festa na Ilha do Retiro.

O gol deu mais motivação ao Sport, que criou uma série de lances ofensivos na defesa alvinegra. O Ceará passa a segurar a bola para se estabeler na partida. Porém, o time recifence segue cobrindo os espaços e não deixa o adversário crescer no confronto. Mesmo assim, a primeira etapa terminou com apenas 1 a 0 para os donos da casa.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou da mesma maneira que encerrou o primeiro tempo, com o Sport dando o ritmo da partida. Logo aos dois minutos, Juba pega boa sobra de bola mas chuta em cima do goleiro alvinegro.

Apesar do domínio rubro-negro, o Vozão começou a encontrar espaços e quase chegou ao empate em jogada de Jean Carlos, que rolou a bola para Vitor Gabriel perder o tempo e desperdiçar a oportunidade.

O Leão seguia melhor e pressionava o adversário, que apresentava dificuldades para a reação. Entretanto, mesmo com maior volume de jogo os donos da casa apresentavam muito azar nas finalizações. Aos 24, Felipinho chuta forte e atinge o travessão cearense. No rebote, Wanderson completa e mais uma vez acerta o poste.

O ritmo do jogo caiu no meio da segunda etapa, com os dois times tendo mais liberdade no meio campo e pouca efetividade nos ataques. Essa situação seguiu sem alterações até os minutos finais, quando os dois clubes aumentaram a intensidade para resolver a partida. Aos 46, Gabriel Santos avança sem marcação e desperdiça a melhor oportunidade do Leão no segundo tempo. Com o apito final, Sport e Ceará levam a decisão para a disputa de penalidades.

Pênaltis 

Na primeira cobrança, Danilo Barcelos chuta para defesa de Renan, do Sport. Entretanto, o goleiro rubro-negro tirou o pé da linha e a cobrança foi repetida. Sendo assim, Danilo repete a cobrança e abre o marcador para o Ceará.

Na sequência, Juba foi o primeiro marcador do Leão e chutou para defesa de Richard. Jean Carlos fez o segundo do Vozão, para depois Vagner Love chegar ao primeiro dos donos da casa.

Na terceira série, Guilherme Castilho viu Renan defender para depois acertar a trave. Com isso, Sabino venceu Richard e deixou tudo igual na Ilha

Na quarta cobrança, Luvanor recolocou o Ceará de novo a frente no marcador. Logo depois, Gabriel Santos não venceu o goleiro alvinegro e chutou mal para defesa do arqueiro.

A quinta série de penalidades começa com Erick, que poderia terminar com o confronto se marcasse o seu gol. E o jogador do Vozão não desperdiçou. Chutou forte para dar o tricampeonato regional ao Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *