Elon Musk deixa comando do Twitter e dá prazo para nova CEO assumir.
Apesar do anúncio definir um prazo de seis semanas para a transição, Elon Musk não divulgou qual o nome de sua sucessora.
O Twitter terá uma nova CEO, de acordo com o dono da empresa X Corp, proprietária da rede social, o empresário sul-africano Elon Musk. Nesta quinta-feira (11/5), ele afirmou que haverá uma transição de comando nas próximas semanas, mas não divulgou quem vai assumir a gestão da plataforma.
“Estou animado para anunciar que contratei uma nova CEO para o X/Twitter. Ela vai começar em ~ 6 semanas! Minha função fará a transição para ser presidente executivo e CTO [diretor de tecnologia, em inglês], supervisionando produtos, software e sysops [operadores de sistema].”
A aquisição da plataforma aconteceu em outubro de 2022, quando foram pagos 44 bilhões de dólares. Em dezembro, o dono da Tesla realizou uma enquete entre os usuários do Twitter, questionando se deveria continuar no comando da plataforma: quase 58% dos participantes afirmou que Elon deveria abrir mão da gestão da rede social. Na época, ele publicou que deixaria a função de CEO assim que achasse “alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo!”.
Foto: ilustrativa/Pexels