Cantor Bruno é acusado de transfobia nas redes sociais após pergunta à repórter; vídeo

“Você tem p*u?”, questionou o sertanejo, deixando a repórter, que é uma mulher trans, visivelmente constrangida.

O cantor Bruno, da dupla com Marrone, está sendo acusado de transfobia, nas redes sociais, após pergunta em entrevista à jornalista Lisa Gomes, da Rede TV. “Você tem p*u?”, questionou o sertanejo, deixando a repórter, que é uma mulher trans, visivelmente constrangida, conforme vídeo que circula na internet.

“Como assim?”, retrucou a jornalista, antes de Bruno tentar se explicar, e a gravação foi cortada.Confira abaixo:

A situação aconteceu na última sexta-feira (12/5), no Villa Country, em São Paulo, onde a dupla se apresentou, e a entrevista ocorreu pouco antes de Bruno e Marrone subirem ao palco. Nesta segunda-feira (15/5), a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, divulgou relato de Lisa, que afirmou ter se sentido desrespeitada, na ocasião.

“Nunca tinha passado por uma situação tão constrangedora. Eu convivo com o preconceito a minha vida inteira, mas não sou obrigada a aturá-lo. Me senti desrespeitada e com meus direitos como mulher trans violados”, disse Lisa à colunista. “No fundo, eu queria sumir daquele lugar e esquecer o que tinha passado, mas não podia… Eu represento uma comunidade que precisa ser vista e respeitada como qualquer ser humano”, continuou.

A repórter afirmou, ainda, que a situação ativou antigos gatilhos, e que ela não conseguiu dormir naquela noite, além de ter chorado muito e precisado de apoio. “Sempre tive dificuldades em aceitar meu corpo e por isso fiquei muito mal. As pessoas não têm noção quanto dói esse processo da transição”, contou.

Por fim, Lisa falou que vai analisar a possibilidade de tomar uma medida judicial. “Estou conversando com meu jurídico e estudando essa possibilidade. Transfobia não é opinião, é crime! É preciso proteger as trans e não transformá-las em alvo da ignorância, conservadorismo e chacota. Não vou ser chacota de ninguém!”, concluiu.

Em tempo

Por volta das 21h30 desta segunda-feira, Lisa compartilhou um vídeo, no Instagram, comentando a situação. Ela agradeceu o acolhimento dos seguidores e reiterou que se sentiu desrespeitada com sua intimidade exposta. “Não posso deixar de falar que foi horrível o que eu passei, porque me trouxe para um lugar, novamente, que não gostaria; […] o processo de transição é muito doloroso e difícil; […] eu tive meus direitos violados, sim. Já chorei o que tinha que chorar… ‘To’ tomando calmante desde sexta-feira; me senti invadida, com minha intimidade exposta, de uma forma que não gostaria, e tudo isso me fez muito mal”, começou.

“Quando vem de um artista tão consagrado e querido do público (porque como cantor o acho sensacional), mas, no mais, não tenho o que falar. […] Você nunca vai sentir o quye estou sentindo nesse momento. […] Sou uma mulher trans e estava lá pra trabalhar, exercer a minha função como repórter, como sempre faço, com todo amor do mundo”, completou.

Foto: reprodução/redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *