Temporal deixa ruas alagadas e mais de 100 pessoas estão desabrigadas no município.
Entre Rios está sob decreto de situação de emergência desde o dia 19 de maio.
Há uma semana, o município de Entre Rios sofre com as fortes chuvas que atingem a região. Conforme informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), até o momento, mais de 100 famílias ficaram desabrigadas por conta do grande volume de água.
Um dos distritos mais atingidos na cidade foi Subaúma que ficou com diversas ruas alagadas. Nas redes sociais, neste domingo (28), o prefeito Manoelito Argolo Júnior (Solidariedade) fez uma visita ao local e mostrou a situação das estradas, que no momento, já estavam desobstruídas. Em Massarandupió, por sua vez, as águas secaram, sendo possível transitar na região.
“Estou mostrando aqui que águas baiaxaram, então, o acesso está tranquilo para as pessoas entrarem em Massarandupió e retornarem. Ontem isso aqui estava alto, a água passando por quase 1 metro, inviabilizando a passagem dos carros”, disse o chefe do Executivo municipal, em vídeo.
Uma lama densa formada acabou obstruindo as estradas de acesso e saída de Subaúma. A Prefeitura iniciou a retirada do material com o uso de retroescavadeiras. A previsão é que pancadas de chuva atinjam o município também neste domingo.
Entre Rios está sob decreto de situação de emergência desde o dia 19 de maio. De acordo com a Sudec, 50 pessoas estão em abrigos que estão funcionando em uma escola municipal, em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e em uma casa que foi alugada para amparar a população. (bahia.ba)
Foto: Reprodução