Foragido da Justiça por roubo a bancos e homicídio morre em confronto com policiais na Ilha de Maré.

A ação faz parte da Operação Terra Viva. A equipe estava em incursão na localidade quando encontrou um grupo armado. Com o suspeito, foram encontrados explosivos, uma pistola e munições.

Um homem com mandado de prisão em aberto por roubo a bancos e homicídio morreu após um confronto com policiais civis nesta segunda-feira (29), na Ilha de Maré, que fica no subúrbio de Salvador.

Segundo a Polícia Civil, Saulo da Cruz Sacramento, 27 anos, morreu após confronto com policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

A ação faz parte da Operação Terra Viva. A equipe estava em incursão na localidade quando encontrou um grupo armado. Com o suspeito, foram encontrados explosivos, uma pistola e munições.

De acordo com a polícia, Saulo Sacramento é apontado por participação nos roubos a bancos dos bairros de Periperi e Cabula. O homem também é suspeito de chefiar o tráfico de drogas no bairro de Portão, em Lauro de Freitas e executar uma pessoa no centro do mesmo município.

Saulo Sacramento chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As unidades seguem em campo para encontrar e prender os outros envolvidos no crime.

O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e vão passar por perícia técnica.

A Operação Terra Livre, também foi deflagrada pela Polícia Federal e Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), com apoio da Marinha do Brasil, no dia 15 de maio. Na ocasião, um homem, identificado como Marcelo Luís Silva de Matos, de 34 anos, e conhecido como “Pão”, foi morto. Ele era suspeito de assaltos a bancos, tráfico de drogas e homicídios. (G1)

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *