Grupo responsável por tráfico e homicídios são alvos da PC em Salvador e RMS.
Com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), mandados são cumpridos em algumas localidades e em uma unidade do sistema prisional.
Envolvidos com homicídios são alvos de ações da Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), durante a Operação Pacificação, deflagrada nesta terça-feira (30/5), em um bairro de Salvador e na Região Metropolitana. Com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), mandados são cumpridos em algumas localidades e em uma unidade do sistema prisional.
Segundo a PC, a operação tem como objetivo principal reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na região. A titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), delegada Zaira Pimentel, presume os efeitos das ações. “Com a retirada destes suspeitos do convívio social e a presença da Polícia Civil neste bairro, visamos à pacificação neste local, como o próprio nome da operação já destaca”, avaliou.
Os principais alvos da Operação Pacificação são integrantes de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas e por homicídios. Mesmo depois das ações de hoje, conforme a PC, as investigações terão continuidade, com a finalidade de identificar e prender outros possíveis envolvidos com os crimes na região.
Foto: Cândido Vinícius/Ascom-PC