Em semana sem jogos, Bahia tenta recuperar oito atletas que estão no DM.
Para o treinador Renato Paiva, alto número de jogos intensifica número de lesões.
Com um grande intervalo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro 2023 – seu próximo jogo, contra o Palmeiras, acontece apenas no dia 21/6 – o Bahia intensifica a recuperação de atletas lesionados ou em fase de transição. Ao todo, o Departamento Médico do clube tem oito jogadores fora dos gramados e que seguem em trabalho para recuperação.
Dentre estes atletas, o destaque vai para as laterais que contam com três ausências em campo: Matheus Bahia, Chávez e Jacaré (improvisado na posição). Além deles estão os atacantes Ademir e Biel, os defensores Marcos Victor e Raul Gustavo e o volante Yago Felipe.
A questão das lesões, uma tem a ver com isso, de ter menos rotatividade. Hoje tínhamos Rezende e Ryan em alarme. Eu não gosto de olhar para casa dos outros, mas para fazer uma análise transversal, eu tenho que exemplos de outros clubes e a onda de lesões em outras equipes é igual ou maior que a nossa. É o calendário que temos. Portanto, estamos a trabalhar sempre como trabalhamos”, afirmou o treinador Renato Paiva após o jogo contra o Cruzeiro.
Sem o clube das estimativas sobre o retorno dos atletas, é provável que nenhum deles esteja disponível para o jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. As duas equipes se encontram na Arena Fonte Nova às 21h30.
Foto: Felipe Oliveira/Bahia