Batida entre carro e ônibus deixa seis pessoas mortas; vítimas retornavam de festa.
Outra pessoa ficou gravemente ferida na tragédia, que ocorreu no início da manhã deste domingo (18), perto do entroncamento do município de Arataca. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
Seis pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida após se envolverem em um acidente no início da manhã deste domingo (18). Um carro e um ônibus interestadual bateram de frente no km 562 da BR-101, perto do entroncamento do município de Arataca, por volta das 6h.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não se sabe o que provocou a colisão. Todas as vítimas estavam no carro e retornavam de uma festa, no distrito de Pratas. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, para serem necropsiados. e a pessoa ferida foi encaminhada para o Hospital de Base de Itabuna, com quadro de saúde delicado.
Carro ficou destruído após bater contra ônibus — Foto: Moisés Soares/TV Santa Cruz
As vítimas ainda não foram identificadas. O automóvel em que elas estavam ficou totalmente destruído com o impacto da batida. No ônibus, que fazia a linha Linhares (ES) – Itabuna (BA) e pertence à Viação Águia Branca, ninguém se feriu.
Em nota, a empresa afirmou que o carro invadiu a contramão, provocando a batida, informação que a PRF não confirmou. As circunstâncias serão investigadas pela Polícia Civil.
Além disso, a empresa disse que uma equipe de apoio foi enviada imediatamente ao local para prestar o auxílio necessário, e que os passageiros e o motorista seguiram viagem em outro ônibus. A viação também lamentou o fato, no comunicado.
Através de uma publicação nas redes sociais, a prefeitura de Arataca se solidarizou com as famílias das vítimas, e informou o cancelamento de uma festa no distrito de Pratas, que seria realizada neste domingo, por causa do luto.
Prefeitura de Arataca lamenta morte de jovens em acidente — Foto: Redes sociais
Carro ficou totalmente destruído após barer contra ônibus — Foto: Moisés Soares/Tv Santa Cruz