Carro é jogado em cemitério por ciclone extratropical que atinge RS; balanço traz 13 mortos até o momento.
Além da destruição material causada pelo ciclone, até o momento foram registrados 13 mortos e mais de 3.700 desabrigados.
Um carro foi encontrado dentro de um cemitério na cidade gaúcha de Caraá, resultado do ciclone extratropical que desde quinta-feira (15/6) tem castigado o estado do Rio Grande Sul. O município, localizado a 90 km de Porto Alegre, é um dos mais atingidos pelo fenômeno climático, cerca de 13 mortes foram confirmadas no estado e milhares de pessoas estão desabrigadas.
Segundo o novo balanço divulgado neste domingo (18) pela Defesa Cível do RS, as duas novas vítimas fatal foi localizada em Caraá, com outras quatro pessoas desaparecidas. As buscas seguem na região.
Entre as mortes registradas no fim de semana está a de um bebê, de quatro meses, que vivia no município de São Sebastião. E de um idoso, de 73 anos, que caiu com um carro no Rio Caí, em Bom Princípio. Outros casos envolvem situações de afogamento. São mais de 3.700 pessoas desabrigadas.
Gustavo Mansur/Secom
Devido à passagem do ciclone pela costa gaúcha, diversas cidades foram atingidas por grandes volumes de chuva e ventos fortes, que inundaram ruas e residências, além de terem destruído estruturas.
Foto: reprodução/RBS