Após auditorias em unidades prisionais, diretor-médico da SEAP reafirma compromisso pela assistência à saúde prisional do Estado.

As inspeções ocorreram, respectivamente, entre os dias 15 de junho ao dia 28 do mesmo mês.

Diretor da Central Médica da Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização (SEAP), o doutor Tiago Fialho retorna nesta quarta-feira (28/6) da realização de auditorias em saúde nas unidades prisionais do Estado sob seu comando da pasta.

Após visitas da Central Médica Penitenciária (CMP), instância máxima em Saúde da SEAP nas unidades prisionais, o diretor e sua equipe procederam com inspeções nas unidades Conjunto Penal de Jequié, Conjunto Penal Advogado Nilton Gonçalves e Conjunto Penal de Vitória da Conquista, finalizando sua agenda externa do mês com a inspeção na unidade prisional de Feira de Santana, que ocorrerá amanhã, quarta-feira (28). As inspeções ocorreram, respectivamente, entre os dias 15 de junho ao dia 28 do mesmo mês.

“Essas atribuições fazem parte de uma determinação direta do governador Jerônimo Rodrigues, priorizando sempre a qualidade na prestação dos serviços de modo a respeitar tudo aquilo garantido pela nossa Constituição Federal, independente do cidadão ser ou não privado da liberdade no momento. O que se faz necessário é a garantia plena da assistência de saúde de qualidade.”

Fialho salientou, também, as orientações que tem recebido do secretário José Antônio Maia Gonçalvez, que é a garantia da saúde de qualidade associada com toda a condução no que tange os processos de ressocialização do interno para que o mesmo tenha no futuro condições plenas e dignas de reinserção na sociedade.

No final, o médico acrescentou: “ hoje me sinto feliz e motivado, pois, percebo uma Secretaria ainda melhor daquele que encontrei há 1 ano. Existem rotinas, processos, fluxogramas que são devidamente respeitados e cumpridos. Essas auditorias externas, fazem parte do nosso dia a dia, cujo objetivo é a qualificação dos serviços de saúde prestados nas unidades prisionais. Verificamos através de métricas e algoritmos como estão sendo prestados os serviços seja ele nas diversas áreas: farmacologia, nutrição, assistência social, terapia ocupacional, odontologia, psicologia, fisioterapia, enfermagem, médica e duas respectivas especialidades: psiquiatria, ortopedia, oftalmologia, oncologia, cirurgia, angiologia, gastroenterologia, cardiologia, dentre outras”, reiterou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *