‘Mérito Bombeiro Militar’: Jerônimo Rodrigues assina medalha para si próprio, esposa, irmãs e aliados.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5/7), o decreto concede medalha também para aliados do governo.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assinou decreto para ele próprio receber a medalha do Mérito Bombeiro Militar Capitão Leovigildo Cavalcante de Melo, concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Além dele, também receberão a honraria a primeira-dama do estado, a professora Tatiana Velloso, além das duas irmãs do governador: a vereadora de Salvador Marta Rodrigues e Rita Rodrigues, ex-vice-prefeita de Jequié.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5/7), o decreto, assinado pelo governador, concede também para diversos aliados do próprio governo, da Câmara Federal, da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Salvador. O prefeito Júlio Pinheiro (PT), de Amargosa, e a esposa de Paulo Coutinho, comandante-geral da PM-BA, Karine Coutinho, também foram agraciados.

A condecoração é concedida em reconhecimento pelos serviços prestados ao Corpo de Bombeiros. A Medalha Capitão Leovigildo Melo é destinada a premiar integrantes da corporação, militares, autoridades civis, corporações militares ou instituições civis que tenham realizado notáveis serviços ao País, ao Estado da Bahia ou ao Corpo de Bombeiros da Bahia.

Já a medalha Conselheiro Almeida Couto Patrono do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi concedida ao vice-governador Geraldo Junior; ao presidente da AL-BA, Adolfo Menezes; ao deputado estadual Raimundinho da JR (PL); e ao chefe de gabinete da Casa Civil do governo estadual, Carlos Mello.

A medalha é destinada à premiação de integrantes do CBMBA, militares, autoridades civis, corporações militares ou instituições civis que tenham realizado notáveis serviços ao País, ao Estado da Bahia ou ao CBMBA, ou que se distingam através de ato ou trabalho excepcional no exercício de atividade estratégica da Corporação.

Foto: reprodução / redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *