Com derrota para o Athletico, Bahia repete recorde negativo de 57 anos atrás.

Com um triunfo em 15 jogos, Tricolor de Aço repete mesma sequência negativa de 1966.

A derrota para o Athletico-PR no último domingo (16/7), pelo Campeonato Brasileiro 2023, fez o Bahia repetir um recorde indigesto em sua história. Desde 1966, o Tricolor de Aço não repetia uma sequência de apenas um triunfo em seus últimos 15 jogos realizados.

De acordo com dados do perfil de twitter EC Bahia Números, o atual ciclo do Bahia, somando jogos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, tem nas últimas 15 partidas apenas um triunfo, oito empates e seis empates.

Já em 66, o Esquadrão somou três empates, 11 derrotas e apenas um resultado positivo, contra o Bahia de Periperi. Entretanto, ainda segundo os dados da conta, o Tricolor engrenou uma sequência de 10 triunfos nos 11 jogos posterioes por conta de uma sequência de amistosos na região norte do país.

Para o Bahia de 2023, a sequência de próximas partidas não se mostra muito fácil para o restante da temporada. No próximo sábado (22/7), o Tricolor recebe o Corinthians na Arena Fonte Nova, voltando a campo no dia 30 para enfrentar o São Paulo fora de casa.

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *