Após tiroteio, Nova Zelândia bate Noruega na abertura da Copa Feminina.

A partida inaugurou — em Copas — o anúncio da decisão do árbitro para o público após revisão do VAR.

Diante de sua torcida, a Nova Zelândia estreou com uma histórica vitória por 1 a 0 sobre a Noruega, hoje (20/7), no Eden Park, em Auckland (NZL), pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo feminina. Segundo publicou o Uol, Wilkinson assegurou o primeiro triunfo neozelandês em Mundiais femininos.

A partida aconteceu horas depois de um tiroteio em Auckland que deixou três mortos. Antes do início do jogo, foi respeitado 1 minuto de silêncio.

Em campo, ainda de acordo com a publicação, a Nova Zelândia conseguiu, no 16º jogo, sua primeira vitória na história das Copas do Mundo femininas. O triunfo garantiu provisoriamente a primeira colocação do Grupo A. Filipinas e Suíça ainda jogam.

O Uol ressaltou, também, que a partida ainda inaugurou — em Copas — o anúncio da decisão do árbitro para o público após revisão do VAR. O lance aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, em pênalti marcado para as donas da casa, e desperdiçado por Percival.

Antes de a bola rolar, aconteceu  a cerimônia de abertura do Mundial feminino. Ela fez referência à cultura das anfitriãs Austrália e Nova Zelândia.

TIROTEIO

Antes de a bola rolar, aconteceu também a cerimônia de abertura do Mundial feminino. Ela fez referência à cultura das anfitriãs Austrália e Nova Zelândia.A cidade de Auckland, na Nova Zelândia, foi palco de um tiroteio horas antes da abertura da Copa do Mundo Feminina. O ato ocorreu às 7h22 locais (16h22 no horário de Brasília).

A polícia local afirmou que houve um “grave incidente” na Quay Street, uma das principais ruas do centro econômico da cidade. O ataque ocorreu perto de um canteiro de obras de um edifício em construção.

Duas pessoas morreram e outras ficaram feridas, ainda de acordo com as autoridades. O autor dos disparos também morreu, um homem de 24 anos que estava com tornozeleira eletrônica.

Foto: redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *