Empate entre Suíça e Noruega embola grupo A para a última rodada da primeira fase.
Por pouco, a Suíça não foi derrotada. Isto se deve a uma atuação segura da goleira Gaelle Thalmann, que salvou sua seleção em pelo menos dois lances de muito perigo.
A Noruega ainda não venceu na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 e, agora, o Grupo A está mais embolado do que nunca. As norueguesas empataram por 0 a 0 com a Suíça, que lideram a chave sem folga.
As quatro equipes do grupo chegarão à última rodada com chances de seguir para as oitavas de finais. Por pouco, a Suíça não foi derrotada. Isto se deve a uma atuação segura da goleira Gaelle Thalmann, que salvou sua seleção em pelo menos dois lances de muito perigo: um chute de Roman Haug aos 9 do segundo tempo e outro de Caroline Graham Hansen aos 29 (este último com rebote de Frida Maanum, também defendido por Thalmann).
Os olhares do mundo estavam voltados para o craque Ada Hegerberg, da Noruega, mas ela foi cortada de última hora – depois até de se apresentar para o hino de seu país como titular – porque sentiu dores após uma corrida.
Se quiser ter alguma chance de se classificar para as oitavas, a Noruega precisa vencer as Filipinas no domingo, 30 de julho, às 4h da manhã (de Brasília). A Suíça tem apenas de empatar com a Nova Zelândia no mesmo horário.
Foto: reprodução/Fifa