Familiares de criança morta em Lauro de Freitas protestam na Estrada do Coco.
Em vídeos gravados por pessoas que passavam pela região enviados a nossa redação, é possível observar que barricadas de fogo foram montadas no local.
Familiares e amigos de Gabriel Silva da Conceição Júnior, a criança de 10 anos que morreu no último domingo (23/7), após ser atingido por disparos de arma de fogo, realizaram um protesto na tarde desta segunda-feira (24/7), no bairro de Portão, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A criança foi enterrada nesta segunda, no mesmo bairro, pouco antes do protesto. Em vídeos gravados por pessoas que passavam pela região, é possível observar que barricadas de fogo foram montadas no local. O trânsito ficou comprometido.
Segundo a Polícia Civil, a criança brincava perto de casa quando foi atingido. Relatos de moradores indicam que a Polícia Militar (PM) teria feito os disparos que acertaram o garoto. A equipe de reportagem tentou contato com a PM, mas até a publicação desta matéria, não obteve resposta.
VÍTIMAS DE BALAS PERDIDAS
Segundo informações do Instituto Fogo Cruzado, responsável por realizar o mapeamento da violência armada, registrou que 13 pessoas foram vítimas de balas perdidas em Salvador e Região Metropolitana, entre o dia 1º de janeiro e esta segunda-feira (24/7).
No total, há registro de 35 pessoas baleadas nesse período, sendo que 13 não resistiram aos ferimentos. O número representa 37,14% dos casos.
Foto: Leitor