Com vitórias no final da primeira fase, Suécia e África do Sul vão às oitavas de final.
As seleções da Suécia e da África do Sul garantiram vagas, nesta quarta-feira (2/8), às oitavas de final da competição. As suecas venceram hoje as argentinas. Já as sul-africanas passaram pelas italianas.
Pelo grupo G da Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023, as seleções da Suécia e da África do Sul garantiram vagas, nesta quarta-feira (2/8), às oitavas de final da competição. As suecas venceram hoje as argentinas. Já as sul-africanas passaram pelas italianas.
Argentina 0x2 Suécia
Com o dever de casa feito em seus dois jogos anteriores, a Suécia não precisou forçar muito e fez apenas o simples diante da Argentina para ganhar por 2 a 0 nesta quarta-feira (2), em Hamilton. A vitória garantiu o primeiro lugar do Grupo G e confirmou as escandinavas nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023.
Elas agora têm uma parada dura pela frente: os Estados Unidos, no próximo domingo (6/8). As argentinas, por sua vez, voltam mais uma vez para casa.
África do Sul 3 x 2 Itália
Pelo terceiro jogo seguido, a África do Sul parecia estar perdendo a vantagem no placar. Mas dessa vez a equipe dirigida por Desiree Ellis foi valente, manteve a cabeça erguida e conseguiu sua primeira vitória em jogos pela Copa do Mundo Feminina da FIFA. De quebra, garantiu a vaga nas oitavas de final na Austrália e na Nova Zelândia 2023.
Foi um dos jogos mais emocionantes do torneio, para fechar um grupo em que os três pilotos chegaram à última rodada com chance de classificação. No fim, as sul-africanas fizeram sua parte e contaram com um triunfo da líder sueca sobre a Argentina para garantir o segundo lugar.
Foto: reprodução/Fifa