No Barradão, Vitória vence o Ceará e segue firme no G-4 da série B do Brasileirão.
Com mais três pontos, o Leão segue na cola do Sport na briga pela liderança da competição e pela sustentação no grupo que acessa à elite do futebol brasileiro.
O Vitória venceu o Ceará, neste domingo (13/8), por 1 a 0, no estádio Barradão, em Salvador, pela 23.ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi assinalado por Leo Gamalho, cobrando pênalti. Com mais três pontos, o Leão segue na cola do Sport na briga pela liderança da competição e pela sustentação no G-4.
Com 44 pontos, o time baiano está apenas um atrás do pernambucano. Esta foi a quinta vitória consecutiva do rubro-negro em seu estádio, confirmando o aproveitamento superior a 80%. Antes tinha batido o Sampaio Corrêa, Novorizontino, Chapecoense e ABC.
“Uma vitória contra um grande adversário. Uma equipe que investiu muito na competição. Mais uma vitória consistente contra eles, a terceira na temporada, que tem um peso muito grande”, disse Léo, que está invicto diante do time cearense. Venceu na Copa do Nordeste (2 x 0 no Barradão), no jogo de ida pelo Brasileiro em Fortaleza (2 a 0) e neste domingo.
A respeito do jogo, Léo Condé fez as seguintes considerações durante a coletiva realizada na sala de imprensa jornalista João Borges Bougê.
“Jogo cheio de alternativas, sabíamos da dificuldade. Começou com muita trocação, depois equilibramos. Fizemos o gol e, no final, Lucas Arcanjo foi muito bem para evitar o empate. Fizemos um primeiro tempo consistente. No começo da segunda etapa não conseguimos sair, mas depois começamos a nos soltar. Zé Hugo teve duas boas chances e, no final, eles foram para o abafa. Isso é Série B, um jogo cheio de alternâncias e uma vitória muito importante”.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória