Vereador afirma que projeto de Câmara Itinerante será uma vez por mês.

Projeto promove sessões da Casa Legislativa Municipal em bairros de Salvador.

A Câmara Itinerante será ampliada em Salvador. A informação é do coordenador executivo do projeto, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que comandou a sessão com lideranças de mais de 25 bairros da capital nesta segunda-feira (21/8). Toda a estrutura da Câmara foi para o Cabula, no Centro Estadual de Educação, Inovação e Formação Mãe Stella, onde a comunidade apresentou suas demandas em áreas como infraestrutura, saneamento, educação, segurança e incentivo para geração de empregos e renda. A intenção é aproximar o povo das decisões importantes para o município.

“Mais uma missão cumprida com a participação popular. O espaço comportou as lideranças como o planejado pela organização e assessoria da Câmara. Trabalho de suma importância para o Legislativo ouvir o povo. Esse projeto será ampliado a pedido do presidente Carlos Muniz [PSDB], que aprova a iniciativa. Vamos correr para realizar essa sessão uma vez por mês em Salvador e ouvir diferentes comunidades. Esse é um papel fundamental na atuação do vereador preocupado em ouvir a cidade que ajuda a governar”, sintetiza Suíca.

O edil presidiu a sessão do Cabula com o dever de abrir os debates para solução de entraves. Segundo ele, a proposta de ampliação foi acolhida pelos vereadores. “É óbvio que vamos realizar em outros lugares. Salvador tem ainda inúmeros problemas para serem enfrentados. Vamos levar cada um deles para que possamos buscar solução seja qual for a demanda. Até o final do ano, faremos ao menos mais quatro sessões. Vamos levar o Legislativo, os vereadores para suas comunidades, com o intuito de escutar o povo que representa. Só na sessão de hoje, 25 bairros foram beneficiados”, completa.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *