Morre no hospital 10ª vítima da chacina de Mata de São João.

Adolescente chegou a se esconder debaixo da cama, mas teve mais da metade do corpo queimado.

O garoto Railan, de 12 anos, que estava internado em estado gravíssimo no Hospital Geral do Estado (HGE) desde a chacina de Mata de São João, morreu na tarde do domingo (10), confirmou Erivaldo Ferreira dos Santos, pai do adolescente. Railan é a 10ª vítima da chacina.

O menino teve mais de 50% do corpo queimado no ataque criminoso. “Ele não teve melhora desde que entrou (no hospital)”, conta o pai. “Ele perdeu parte do rim, pegou infecção, teve que amputar as pernas para ver se dava a cura dele. Mas não resistiu, teve que tirar ele desse mundo”, lamenta o pai. Erivaldo se apega a fé no momento de dor. “É melhor que estar sofrendo. Foi muito sofrimento para meu filho. Um menino com tudo pela frente, chegou um momento desse. Deus sabe de tudo, está na mão de Deus, está protegido”.

O corpo de Railan está no Instituto Médico Legal (IML) e um familiar virá de Alagoinhas para Salvador com a certidão de nascimento do garoto, já que todos outros documentos dele foram queimados no dia do crime. O sepultamento deve acontecer em Alagoinhas, onde vive a família do pai. Lá também foram sepultadas as irmãs de Railan Bianca dos Santos Almeida, de 18 anos, e Brenda Bispo dos Santos, de 16 anos, e a mãe Cristiane.

Erivaldo era pai também de Brenda. Ele diz que os dois filhos moravam em Mata de São João com a mãe, de quem ele era separado havia cerca de 10 anos. “Tô sendo forte, que Jesus está comigo em todos os momentos, me dando força em tudo. Muito chocante tudo”

O pai diz que espera justiça. “Faz um crime desse com a pessoa inocente tem que pagar. Tirou a vida de pessoas que não tinham nada a ver, não mereciam isso”. Três homens suspeitos de envolvimento no crime foram mortos pela polícia e um foi preso.

Railan era o único sobrevivente da chacina, que aconteceu em 28 de agosto. O garoto correu para casa de duas vizinhas e se escondeu debaixo de uma cama e não foi visto pelos bandidos no dia do crime. Apesar disso, ele ficou bastante ferido por conta do fogo. As duas vizinhas que abriram a porta para ele foram executadas pelos bandidos.

As vítimas da chacina estavam em dois imóveis na zona rural de Mata de São João. Foram mortos no dia dois homens, quatro mulheres e três crianças.

A Polícia Civil diz que o crime teve como motivação ciúmes. Uma das vítimas era ex-namorado da atual namorada do mandante. (Correio)

Foto: Crédito: Wendel de Novais/CORREIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *