Em estreia de Ceni na Fonte Nova, Bahia perde para o Santos e se complica no Brasileirão.
O Tricolor segue perto da zona de rebaixamento com 25 pontos ganhos na 15ª posição. Já o Peixe amarga o 17º lugar com 24 pontos.
Depois de derrotar o Coritiba por 4 a 2 fora de casa, o Bahia decepcionou a sua torcida ao perder para o Santos por 2 a 1 na Arena Fonte Nova. Com o resultado, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o Tricolor segue perto da zona de rebaixamento com 25 pontos ganhos na 15ª posição. Já o Peixe amarga o 17º lugar com 24 pontos.
Já nos primeiros minutos de jogo, o Santos levou susto ao gol tricolor em duas bolas na trave de Marcos Leonardo. Entretanto, a primeira acabou anulada por impedimento e a segunda por uma falta no lance. Mesmo assim, o Peixe seguiu dominando o início da partida e só não abriu o marcador por conta de boa defesa de Marcos Felipe.
Ao longo do tempo, o Bahia passou a dominar as jogadas e manteve a bola em seus pés, criando oportunidade de gol em chute de Yago Felipe defendido por João Paulo. Candido, Everaldo e Ademir também criaram boas jogadas com finalizações fracas ou sem direção do gol alvinegro. Antes do intervalo, Lucas Lima teve boa oportunidade de abrir o marcador até ser travado por Marcos Felipe.
Na segunda etapa, as duas equipes voltaram ao gramado revezando boas jogadas e com intenção de abrir o marcador. Com a marcação forte do Santos, a equipe de Rogério Ceni passou a arriscar de fora da área. E foi assim, aos 14 minutos, que o Tricolor de Aço abriu o placar. Em lance iniciado por Gilberto, a bola é invertida para o outro lado do campo e Camilo Cândido acerta um belo chute para levar abrir o placar na Arena Fonte Nova.
Precisando reverter o resultado, o Santos passa a pressionar o Bahia, que também segue assustando em seus lances de ataque. E não demorou para o Peixe empatar a partida. Em cobrança de Soteldo, joaquim toca para Marcos Leonardo completar para o gol.
O resultado igual deixou o jogo mais nervoso, com as duas equipes alternando jogadas de ataque para finalizar o confronto. E aos 48 minutos, o Alvinegro Praiano chegou a virada: Após cobrança de Jean Lucas, Joaquim desvia para Julio Furch dar a vitória ao time paulista.
Foto: Felipe Oliveira/Bahia